O Milagre do Marketing E ROI Negativo _ Copyturbo

Nós vemos muita gente que está começando ou mesmo saindo de uma outra empresa que trabalha em um outro ramo e descobre Marketing Digital através de algum guru.

Então alguém que está fazendo muita propaganda acaba sendo impactado ali no Facebook ou então no Youtube, e ele começa a entender um pouco mais desse negócio de marketing digital, começa a ver os faturamentos das pessoas que já estão no marketing faz algum tempo.

Então, “nossa fazer 7 em 7”, ou seja, 7 dígitos em 7 dias, vou fazer 6 dígitos em 7 dias, ou seja, 100 mil reais em 7 dias, e as pessoas esquecem que pra você ter sucesso em alguma coisa, você precisa ter uma constância.

Tem até uma frase legal de um trader que eu conheço, que diz: “pra você alcançar o sucesso, você tem que passar pelo processo”. Então, se você está começando no Marketing Digital, às vezes não está tendo um resultado que você gostaria, saiba que no início você precisa testar, você precisa colocar em prática tudo aquilo que aprendeu e não é diferente de uma outra profissão que você simplesmente em um instalar de dedos vai conseguir, entendeu?

Existe um processo para você conseguir chegar a um faturamento e entender mais sobre o assunto, conseguir fazer campanhas mais consistentes, enfim, você conseguir realmente ter resultado com esse com esse projeto.

Já emendando um assunto sobre o ROI negativo, muita gente faz um anúncio no Facebook hoje e já espera o resultado em poucos dias. Acontece que se você fizer uma campanha, dependendo se você faz o remarketing ali, você pode até ter resultado, ter algumas vendas acontecendo em um dia.

Então, vamos fazer um exemplo aqui: você investe 300 reais no Facebook e você consegue 100 leads, ou seja, seu custo de lead fica 3 reais e consegue capturar e-mail, o nome da pessoa para você trabalhar mais tarde. Mas tem pessoas que são early adopter, que são mais fáceis de comprar, de influenciar, então, você ali na sua carta de vendas, a pessoa acessou sua página, já dá pra baixar um determinado material, em seguida ela já se interessou e já foi para a página de vendas e comprou seu produto.

Vamos lá, você investiu R$300 e o seu produto é de R$50. Logo no primeiro dia já vendeu dois produtos, ou seja, se o seu produto é de 49,90 por exemplo, você já tem 100 reais de volta, investiu 300, você tem 100 leads e duas vendas. Então, o que acontece?  Você vai falar poxa, não tá dando resultado e é o que a gente vê muita gente hoje falando: “nossa, investir 300 reais só voltou 100”, mas o que acontece? O que é o ROI negativo?

Você teve ROI, mas ele foi negativo, ou seja, conseguiu ter um retorno sobre as campanhas, mas, não foi positivo. Você investiu 300 e voltou 100. Porém, muita gente esquece que você conseguiu 100 leads, então você pode trabalhar com esses 100 leads.

Só para vocês terem uma ideia, tem campanha que o Vinicius trabalha e demora 28 dias para fazer o retorno. Só que pouco depois de 28 dias, dá retorno de 100% 80%, enfim, mas levou 28 dias para fazer aquele retorno de hoje. Ou seja, o Vinicius teve que esperar 28 dias para conseguir ter o meu retorno de 80 a 100 por cento, entendeu? Então, tem campanha dele que dá retorno de 3 dias, ela retorna o dinheiro, pelo menos dá o breakeven ali da campanha e volta em 3 dias e depois o meu lucro vem aí 1 semana, 2 semanas, entendeu?

Então, tenha paciência. O Copyturbo é um facilitador, ou seja, são anúncios, são cartas de vendas que a gente já testou e sabe que funciona. Se você aplicar, você vai conseguir também ter resultado, porém você tem que ter paciência.

Um erro que a gente vê muito, isso acontece no mundo marketing, acontece também no mundo de bolsa de valores, as pessoas visualizam ali quem está no palco e fala assim “eu quero ser igual a essa pessoa, eu quero conseguir os mesmos resultados”.

Isso é excelente, você está seguindo alguém que já tem resultados e está dando uma olhada nela, uma pessoa referência, porém não adianta você só olhar pra ela e falar “se não dá resultado semana que vem, eu estou fora disso aqui, eu vou desistir o negócio, esse negócio não é pra mim”. Não é assim que funciona, leva-se tempo pra ter consistência de algumas coisas.

É igual a você andar de carro, andar de bicicleta, andar de moto, enfim, olha o exemplo do Vinicius: ele está dirigindo o carro dele, que é automático, então ele não precisa usar uma das mãos.

Fica mais fácil dele gravar um vídeo, porque ele não pode ficar trocando, olhando nada, mas quando ele começou, ele tinha uma série de dificuldades, andava o carro devagar; pra andar ele tinha que olhar tudo e tal, saber que pé que estava pisando aqui para trocar de marcha.

Aí o que acontece? A primeira vez que ele pegou o carro automático, várias vezes ele pisou com o pé errado no freio porque a embreagem, normalmente está acostumada a ser pisada com o seu pé esquerdo, então quando o carro não tem um pedal, o cérebro não se acostumou, então você quer apertar ali.

Uma vez ele deu uma brecada que quase bateu o carro porque ele não estava acostumado com aquilo, mas depois de duas, três semanas já virou normal. Você vai criando habilidade com o carro, com as coisas.

É a mesma coisa andar de moto. Quando ele começou a pilotar moto, o maior medo dele era de fazer corredor. Ele mora em São Paulo e tinha muito medo de fazer corredor, mas o que?

Levou um tempo, levou a constância. Ele precisou passar pelo processo para chegar no sucesso de andar de moto, então fazia corredor, graças a Deus, nunca caiu, mas levou um tempo para chegar nisso daí.

O que nós vemos em muita gente é o desespero na área de marketing, é o desespero de conseguir o resultado. “Se não der hoje ou amanhã eu já desisto, eu já não vou fazer mais”, enfim, então fica a dica pra você: tenha paciência que isso daqui dá resultado.

Põe na prática e uma outra dica: não fica fazendo um trilhão de cursos antes de você colocar seu negócio na prática. Faça o MVP, faça um produto mínimo viável e coloca pra rodar que você já vai ver os resultados.

CopyTurbo

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