Dominar a arte de copywriting pode levar anos de experiência.

O copywriting está intimamente ligado ao marketing, principalmente o digital. Ele é uma prática que envolve qualquer tipo de escrita, sendo ela de caráter publicitário, relações públicas ou internet marketing – sendo esse o que mais nos importa aqui.

A diferença do copywriting para a escrita editorial ou de notícias está no fato da primeira incentivar o leitor a tomar uma ação, que pode ser uma compra, um download, a assinatura de um newsletter, enquanto a segunda tem a função apenas de informar ou opinar.

Se você quer fazer isso, é importante você gostar de escrever e de ler. Se você não gosta de realizar essas suas atividades, você precisa urgentemente mudar os seus conceitos ou talvez rever a sua carreira.

Copywriting pode ser uma carreira incrível, especialmente nos dias de hoje. No mundo do marketing focado digitalmente de hoje em dia, um bom conteúdo online pode gerar uma excelente renda, mas as habilidades de redação de alto nível são essenciais para atrair e convencer clientes.

Trazendo essa excelente renda em números, a SB Copy divulgou que um único trabalho como Copywriter pode gerar uma renda entre R$5mil a R$50mil. É mais que muito salário por aí.

Para aqueles que querem e precisam aperfeiçoar suas habilidades de redação e de copywriter, separamos uma lista com os 101 livros que todo copywriter deve ler.

Você não pode perder essa chance. Confira!

#01 – Copywriting Descomplicado, de Victor Palandi

Livro obrigatório para quem quer ser mais persuasivo e ter maior poder de convencimento no dia a dia.

E se você pudesse fazer com que mais pessoas comprassem o seu produto ou serviço? Quem sabe conquistar mais facilmente a confiança das pessoas? Ou, então, deixar os outros quase hipnotizados ao ouvirem você falar?

É sobre isso que o Copywriting Descomplicado se trata: a arte de persuadir por meio das palavras certas.

Ao longo deste livro, você verá:

  • O porquê algumas empresas, mesmo com um produto ruim, conseguem vender muito mais do que concorrentes melhores;
  • Como o mercado nos persuade todos os dias (mesmo que não percebamos) por meio de nossos motivadores internos;
  • Os principais gatilhos mentais e como eles impactam na nossa decisão de compra no dia a dia;
  • As mais poderosas estruturas persuasivas que são capazes de convencer até os mais teimosos;
  • Um passo a passo para você aplicar a partir de hoje que tem o poder de aumentar suas vendas, sem precisar contratar funcionários ou mexer no seu produto;
  • De que forma a mente humana funciona no momento de decidir se vai ou não acreditar no vendedor.

Esse é um livro para quem busca entender o campo da persuasão como nunca antes explicado no Brasil.

É o que você fala e o que você escreve que vai decidir o rumo da sua vida. Pessoas persuasivas vão muito mais longe.

E agora que você pode ter esse livro em mãos, não há limites para onde possa chegar.

#2 – So You Think You Can Write? The Definitive Guide to Successful Online Writing, de Julia McCoy

Essa leitura é indicada para quem quer aumentar significativamente suas habilidades de redação online.

O livro ensina os padrões atuais de SEO e oferece uma lista de ferramentas para os escritores voltados para o mundo virtual, mostra como o SEO funciona na escrita online e como implementar palavras-chave corretamente.

É um dos guias mais definitivos para aprender todas as habilidades necessárias para escrever uma ótima copy para a web, desde os fundamentos do uso da narrativa em conteúdo on-line até saber como escrever para os mecanismos de pesquisa e pessoas, o que é necessário para criar diferentes formas de conteúdo na web e muito mais;

Além disso, o livro ainda com um capítulo de bônus que revela como se promover e gerar renda como redator on-line em um mundo moderno.

#3 – Practical Content Strategy & Marketing, de Julia McCoy

A autora dominou o marketing de conteúdo e ensina tudo o que aprendeu e mais um pouco neste livro.

Trata-se de um guia incrível, abrangente e prático que mostra tudo o que um copywriter ainda não sabe. É uma leitura obrigatória para quem trabalha ou quer trabalhar no ramo.

A autora se dedicou em pesquisas incríveis para criar essa obra. O leitor termina esse livro cheio de novas ideias e inspirações.

#4 – The Copywriter’s Handbook: A Step-by-Step Guide to Writing Copy That Sells, de Robert W. Bly

Essa obra é como um manual de redação escrito por Robert Bly que vai te ajudar a transformar um texto simples em um conteúdo persuasivo e significativo e ajudar você a vender mais produtos.

Ele revela dezenas de técnicas de copywriting que podem ajudar você a escrever anúncios, comerciais e mala direta que são claros, persuasivos e chamam mais atenção – e vendem mais produtos.

Além disso, o livro oferece uma consultoria em marketing na web, e-mail marketing e apresentações multimídia.

O autor também oferece mais de 20 técnicas para garantir a credibilidade do seu conteúdo.

#5 – Everybody Writes: The Go-To Guide to Creating Ridiculously Good Content, de Ann Handley

Nesse livro, a autora oferece conselhos práticos para publicar conteúdo que cause impacto. Técnicas tradicionais de marketing não são mais suficientes. Everybody Writes é um guia de campo para as empresas mais inteligentes que sabem que um ótimo conteúdo é a chave para prosperar neste mundo digital.

Junto disso, ela também conta os segredos por trás do conteúdo que ajudam a levar as empresas ao status de autoridade. A leitura é imperdível.

Nesse livro você ainda irá aprender:

  • Como escrever melhor. (Ou, para “escritores adultos”: Como odiar escrever menos).
  • Regras fáceis de gramática e uso adaptadas aos negócios de maneira divertida e memorável.
  • Saber como dar ao seu público o presente da sua história verdadeira, bem contada.
  • Melhores práticas para a criação de conteúdo confiável, embasado em algumas regras consagradas pelo tempo do jornalismo sólido. Porque publicar conteúdo e falar diretamente com seus clientes é, no fundo, um privilégio.
  • “Coisas que os profissionais de marketing escrevem”: Os fundamentos de 17 tipos específicos de conteúdo que os profissionais de marketing geralmente têm a tarefa de criar.
  • Ferramentas de Conteúdo: As ferramentas mais nítidas que você precisa para realizar o trabalho.

#6 – The Adweek Copywriting Handbook: The Ultimate Guide to Writing Powerful Advertising and Marketing Copy from One of America’s Top Copywriters, de Joseph Sugarman

Você quer aprender como motivar seus compradores a comprar cada vez mais de você? The Adweek Copywriting Handbook, de Joseph Sugarman, é uma excelente fonte de referência para escrever textos de primeira linha e convencer seus clientes a comprarem cada vez mais.

O autor demonstra como escrever conteúdos eficazes que vendem produtos e não economiza na criatividade.

É um livro fácil de seguir e serve como o guia perfeito para escrever textos publicitários ágeis e criativos de uma forma simples.

#7 – The Online Copywriter’s Handbook: Everything You Need to Know to Write Electronic Copy That Sells, de Robert Bly

Mais uma vez, Robert se dedicou nas melhores técnicas de copywriting para websites, e-mail marketing e várias outras plataformas. Tudo pensando em fazer você vender cada vez mais e mais.

A Web desenvolveu seu próprio conjunto de regras e atitudes para escrever uma copy de marketing contundente. Este é o primeiro guia prático e autoritário sobre o que exatamente essas regras são e como elas diferem da escrita para o público de impresso.

Esse manual é imperdível para quem está procurando por um guia completo para redação online de qualidade.

#8 – Creating Fat Content: Boost Website Traffic with Visitor-Grabbing, Google-Loving Web Content, de Dr. Andy Williams

Esse é um livro sobre conteúdo da web que enfatiza o poder por trás do conteúdo que alimenta os mecanismos de busca.

Para obter um bom ranking nas buscas pelo seu conteúdo, você precisa procurar um equilíbrio entre agradar tanto o público quanto os mecanismos de busca.

Será que você realmente sabe o que seus clientes estão procurando? Você sabe o que as pessoas estão buscando no Google?

E é isso o que essa obra oferece. Ela te dá exemplos claros de conteúdos que ficam no topo e de conteúdos que caem.

#9 – Empower Your Writing: Skills for Today’s Content Creator, Farnoosh Brock

O autor juntou os 22 mais erros comuns que os escritores cometem ao desenvolver conteúdo.

Ele ainda desenvolveu dentro do livro com mais 9 dicas para capacitar as habilidades de escrita.

Além disso tudo, o livro oferece 28 perguntas honestas que o leitor deve responder para descobrir a sua “própria voz’’.

Para o autor, um criador de conteúdo é a própria voz da sua marca, e esse livro vai ajudar a encontrar essa voz e melhorar as suas habilidades no desenvolvimento dos textos.

#10 – Kickass Copywriting in 10 Easy Steps: Build The Buzz And Sell The Sizzle, de Susan Gunelius

Todo mundo adora um guia passo a passo, principalmente quando se trata de algo que venderá seus produtos e serviços.

Isso torna o caminho muito mais fácil e é um gatilho mental muito usado por quem vende produtos

Este livro ajuda os pequenos empresários a entender melhor os métodos por trás da escrita poderosa que pode fazer você irá faturar muito mais.

Com exemplos reais e fictícios de publicidade e marketing, aprenda o que deve e não pode ser feito para redigir textos de forma eficaz e rapidamente desenvolver um olho para uma copy boa e ruim, bem como as nuances das mensagens de marketing para várias empresas, setores e mídia.

#11 – 2k to 10k: Writing Faster, Writing Better, and Writing More of What You Love, de Rachel Aaron

Todo mundo que trabalha com conteúdo está sempre buscando escrever melhor. Mas, e quanto escrever mais rápido? Você já pensou nisso?

Esta é a história de como, com algumas mudanças simples, a autora aumentou a sua escrita diária de 2000 palavras para mais de 10mil por dia e como você pode fazer isso também.

Com um conteúdo literalmente inundando o mercado, os escritores sérios precisam acompanhar o fluxo infinito de demanda.

O livro demonstra exatamente como os escritores podem levar sua contagem diária de palavras para além do que imaginaram ser capaz. A autora mostra ao leitor como duplicar a contagem de palavras e, ao mesmo tempo, manter a qualidade de sua escrita e se divertir mais ainda nesse processo.

#12 – Breakthrough Copywriting: How To Generate Quick Cash With The Written Word, de David Garfinkel

O livro descreve exatamente como conteúdos de primeira linha irão fazer você vender seus produtos sem dúvida alguma.

A obra de David ajuda você a atingir o seu público-alvo, estabelecendo conexões emocionais e ensinando a tocar o subconsciente das pessoas.

Neste livro, você irá aprender:

• Como criar uma poderosa mensagem de vendas que gera dinheiro

• Segredos de manchetes que praticamente forçam os clientes potenciais a lerem sua mensagem

• Atalhos fáceis para criar pontos lucrativos

• Oportunidade negativa: uma nova maneira revolucionária de criar empatia com as perspectivas

• Histórias que impulsionam as vendas – como escrevê-los, passo a passo

• Segredos internos para “elevar” o poder emocional de sua copy

• Como reunir tudo isso para construir confiança nas perspectivas e fechar a venda

#13 – This Book Will Teach You How to Write Better, de Neville Medhora

Este livro enfatiza a importância do toque humano na profissão de copywriter, enquanto direciona os leitores para não escrever como robôs.

Aprenda como obter o que você quer ….

Aprenda como aumentar as taxas de conversão em qualquer coisa …

Aprenda como tornar mais fácil escrever qualquer coisa (usando fórmulas e mind-hacks).

As informações contidas neste livro transformaram as teclas digitadas nos meus dedos em milhões de dólares em vendas. Alguns dos conceitos internos conseguiram transformar um homem pobre em um homem rico simplesmente reorganizando algumas palavras em uma página.

Ele ajudará a inspirar novos escritores, como blogueiros e startups, dando exemplos específicos de conteúdo de qualidade.

#14 – The Idea Writers: Copywriting in a New Media and Marketing Era, de Teressa Iezzi

Essa obra mostra como os clientes consomem informações em níveis altos, com conteúdo não apenas escrito, mas também em vídeo e muito mais.

The Idea Writers guia os redatores novos e experientes através do processo de criação de mensagens atraentes que vendem.

Ele mostra aos leitores como é trabalhar no mundo acelerado de uma agência, ao mesmo tempo em que fornece conselhos práticos sobre como criar campanhas publicitárias multimídia vitoriosas.

A autora descreve como um redator de anúncios publicitários evoluiu nos últimos 50 anos e como um profissional dessa área precisa mudar o estilo de redação para alcançar uma base de clientes mais moderna.

#15 – How to Write Seductive Web Copy: An Easy Guide to Picking Up More Customers, de Henneke Duistermaat

Como o nome já sugere, o livro ensina o leitor a fazer uma página “sedutora’’ com um conteúdo que nenhum cliente vai resistir.

Nele você irá aprender como atrair visitantes da web para comprar o seu produto.

O tutorial é mais um guia prático que lhe diz como escrever e sobre o que escrever. Ele também oferece várias técnicas para atualizar seus conteúdos já existentes em algo inesquecível.

Esse guia ainda explica as 6 etapas para escrever uma copy:

  • Torne sua copy persuasiva descrevendo seu leitor ideal
  • Crie uma lista abrangente de recursos e benefícios; destacar os problemas que você resolve para seus clientes
  • Escreva uma proposição de valor atraente
  • Decida quantas páginas da Web você precisa e escreva um primeiro rascunho
  • Edite sua copy de rascunho para torná-la mais atraente, envolvente e persuasiva
  • Otimize seu texto da web para seduzir os mecanismos de pesquisa para enviar mais visitantes à web

#16 – High Conversion E-Mail Copywriting: 50 E-Mail Marketing Copywriting Tips to Increase Your Rates by 30% or More, de Scott Frothingham

O e-mail marketing permanece como uma das principais técnicas de marketing nos dias de hoje, mas conseguir desenvolvê-lo da maneira certa pode ser um tremendo desafio.

Nesse livro, o autor oferece conselhos e truques para que os clientes abram seus e-mails e comprem o que você está vendendo.  

Além disso, Scott oferece uma lista de verificação de 50 pontos que todo redator deve manter ao iniciar uma nova campanha por e-mail.

#17 – Phrases That Sell: The Ultimate Phrase Finder to Help You Promote Your Products, Services, and Ideas, de Edward Werz

Edward apresenta milhares de palavras, frases e slogans que podem ser aplicados a quase todos os tipos de marketing.

Além desse autor mostrar quais são as melhores frases para se dizer, ele também ajuda seus leitores a gerar suas próprias ideais para conquistar e persuadir clientes.

Neste livro você encontrará:

  • Mais de 5.000 frases de venda para produtos e serviços de consumo e business-to-business
  • Um primer de copywriter chamado “10 regras básicas de copywriting”, com dicas sobre uso do insider
  • Uma seção especial sobre os sete passos para escrever slogans vencedores
  • Conselhos de especialistas sobre como segmentar sua mensagem para públicos-alvo específicos

#18 – How to Write Magnetic Headlines: The Fundamental Guide to the Most Important Copywriting Skill on the Planet, de Copyblogger Media

Quando o assunto é escrever títulos atraentes, ou você tem muito sucesso ou fracassa totalmente.

Com 80% dos clientes lendo seu título e apenas 20% clicando, você só tem uma chance de atrair a atenção deles.

Este livro fornece informações privilegiadas sobre como escrever títulos que chamem a atenção do público e façam com que cada vez mais pessoas cliquem para ler e comprar seu produto ou serviço.

#19 – Content Rules: How to Create Killer Blogs, Podcasts, Videos, Ebooks, Webinars (and More) That Engage Customers and Ignite Your Business, de Ann Handley e C.C. Chapman

Se você procura aperfeiçoar seus textos para o seu blog, eBook etc. essas dicas para redação e marketing vão ajudar a fazer suas vendas dispararem.

Este livro oferece um ângulo abrangente e explicativo sobre como criar o melhor conteúdo possível, não perca essa chance!

Content Rules equipa você para o sucesso on-line como uma fonte única na arte e ciência do desenvolvimento de conteúdo que as pessoas se preocupam. Essa cobertura é entrelaçada com estudos de caso de empresas que divulgam com sucesso suas ideias on-line e as utilizam para estabelecer credibilidade e construir uma base de clientes fiéis.

#20 – Choice Words for Local Marketers – How to Use Content Marketing to Generate Revenue, de Susan Andersen

A escolha de palavras para profissionais de marketing é essencial e causa grande impacto em seus negócios.

Esse livro ensina exatamente isso. Ele também ajuda os proprietários de pequenas empresas a entender as variedades de marketing de conteúdo e como alcançar mais clientes de maneira eficiente.

#21 – Web Copy That Sells: The Revolutionary Formula for Creating Killer Copy That Grabs Their Attention and Compels Them to Buy, de Maria Veloso

Este livro é mais um guia prático para a capacitação da técnica de copywriting na internet.

A autora ajuda os escritores a aperfeiçoar suas habilidades de copywriting em várias mídias, incluindo scripts de vídeo online, dicas para anúncios no Facebook e muito mais. Tudo para você conseguir vender mais.

#22 – Words that Sell, Revised and Expanded Edition: The Thesaurus to Help You Promote Your Products, Services, and Ideas, de Richard Bayan

Você já viu a dica de um livro sobre frases que vendem. Que tal agora experimentar uma seleção de palavras que têm poder?

Nesse livro, o autor mostra mais de 6.000 palavras que ajudam copywriters promover seus produtos e serviços.

Totalmente atualizada e ampliada, esta edição é repleta de inspiração sob demanda para profissionais ocupados que precisam conquistar clientes – por correio, on-line ou pessoalmente.

Mesmo que você não queira revisar completamente os seus conteúdos, este livro pode te ajudar com ajustes que vão produzir resultados surpreendentes.

#23 – Copywriting 101: The Fundamental Guide to Writing Compelling Copy That Sells Your Product, Service, or Idea, de Copyblogger Media

Este ebook abrange a arte e a ciência de copywriting que cativa e move as vendas de produtos e serviços.

Ele oferece ao leitor os fundamentos básicos de grande técnica copywriting, tudo reunido em um eBook conveniente e acessível para todos os profissionais dessa área.

Copyblogger, um dos blogs de redação mais importantes da web, escreveu este livro facilmente compreensível para que você comece a trabalhar imediatamente com os princípios básicos de escrever uma copy excelente que vende seu produto, serviço ou ideia.

#24 – Writing for the Web: Creating Compelling Web Content Using Words, Pictures, and Sound, de Lynda Felder

Esse livro desvenda todos os mistérios da escrita para a web.

Com Writing for the Web, você aprenderá tudo o que precisa saber para criar um conteúdo da Web eficaz usando palavras, imagens e sons.

Acompanhe como a escritora Lynda Felder combina diretrizes fáceis de seguir com fotografias, listas e tabelas para ilustrar os principais conceitos por trás da escrita de histórias não-lineares e interativas; criando copy sucinta e clara; e trabalhando imagens atraentes, gráficos em movimento e som em seu conteúdo.

Concentrando-se em técnicas de contar histórias que funcionam melhor para mídia digital, este livro descreve as habilidades e ferramentas essenciais na caixa de ferramentas de um autor da Web, incluindo um entendimento completo de gramática e estilo, um olho crítico para fotografia e um ouvido para o som certo. um podcast.

#25 – Letting Go of the Words, Second Edition: Writing Web Content that Works, de Janice (Ginny) Redish

Saber usar as palavras ajuda a criar conteúdos que além de melhorarem a experiência do leitor, aumentam o número de cliques.

A autora oferece o valor da criação de conteúdo SEO nessa edição de seu livro. É uma ótima oportunidade para os escritores aprimorarem os seus conhecimentos.

O design e o desenvolvimento de websites continuam se tornando mais sofisticados. Uma parte importante dessa maturidade tem origem em conteúdo bem definido e bem escrito. Ginny Redish é uma especialista mundialmente renomada em design de informação e como produzir textos claros em linguagem simples para a web.

Todas as informações valiosas que ela compartilhou na primeira edição estão incluídas em inúmeros novos exemplos. Novas informações sobre estratégia de conteúdo para sites, otimização de mecanismos de busca (SEO) e mídias sociais fazem com que isso seja novamente o único livro que você precisa ter para otimizar sua redação para a web.

#26 – Clout: The Art and Science of Influential Web Content (Voices That Matter), de Colleen Jones

Esse é um guia de redatores para criar o melhor conteúdo possível voltado para uma variedade de sites e plataformas.

Mesmo que você não tenha tanta experiência em desenvolvimento de textos e criação de conteúdo, o Clout ajuda os leitores a entenderem facilmente o valor do conteúdo de qualidade e como isso influencia na hora de vender e persuadir.

Clout explica os principais princípios de influência e como aplicá-los ao conteúdo da web. Ao longo do caminho, esses princípios vêm à vida com exemplos práticos de muitas marcas. Com este livro, você vai:

  • Descubrir por que um recurso de tecnologia, uma campanha de marketing, um esforço de SEO ou um novo design não são suficientes para influenciar on-line;
  • Entender o valor comercial de um conteúdo da Web atraente;
  • Aprender 8 princípios de influência da arte da retórica e da ciência da psicologia;
  • Descobrir o contexto e por que é tão importante influenciar;
  • Começar o seu planejamento de conteúdo com um resumo de conteúdo;
  • Aprender como avaliar seu conteúdo da web e determinar se ele está fazendo a diferença.

#27 – Copywriting: Successful Writing for Design, Advertising and marketing, de Mark Shaw

O livro demonstra os passos necessários para se tornar um redator de sucesso no mundo do marketing.

A copy escrita é muitas vezes considerada um talento natural. No entanto, existem técnicas simples que você pode empregar para criar conteúdo escrito forte com facilidade.

 Com entrevistas perspicazes dos principais redatores, bem como estudos de casos ilustrados de grandes marcas, esta nova edição ampliada ensina a arte de escrever grande copy para mídia digital, branding, publicidade, marketing direto, varejo, catálogos, revistas de empresa

#28 – Copywriting For The Rest of Us, de Mike Shreeve

Com a mentalidade você pode desenvolver conteúdos excepcionais. Esse livro inclui etapas fáceis para se tornar o melhor copywriter possível.

A capacidade de escrever uma redação motivacional é essencial se você quiser promover sua marca e gerar dinheiro online, e é exatamente nisso que esse livro vai te ajudar, contribuindo para você colocar suas palavras em prática.

Este livro nada mais é do que orientá-lo através do modelo exato que Mike Shreeve usa toda vez que ele é contratado para criar uma página de vendas que converte e faz o dinheiro do seu cliente.

#29 – D&AD Copy Book, de D&AD

Essa obra inclui vários exemplos de trabalhos e ensaios de 48 dos principais redatores e criativos dessa empresa, incluindo David Abbott, Steve Hayden e Dan Wieden.

Embora muitos deles sejam famosos por produzir publicidade mais tradicional, as lições sobre como escrever de forma clara e persuasiva se aplicam a todos os formatos de marketing que um copywriter precisa saber.

#30 – Hey, Whipple, Squeeze This, de Luke Sullivan

O objetivo do autor com este livro é ensinar as pessoas a terem grandes ideias que possam vender seus serviços e produtos. É uma leitura fundamental para quem quer fazer carreira escrevendo palavras de poder que vendem e atraem clientes.

Esse livro irá te ajudar em muitas coisas, como:

  • Transformar grandes ideias em campanhas de sucesso
  • Trabalhar efetivamente em todos os canais de mídia
  • Evitar os tiros de matar que afundarão qualquer campanha
  • Proteger o seu trabalho
  • Ter sucesso sem vender

O consumidor de hoje já viu de tudo, e é menos provável do que nunca notar sua obra-prima de arte, quanto mais internalizá-la. Seu trabalho é criar uma peça que saia do barulho para causar um impacto. Hey Whipple, Squeeze This fornece o conhecimento para criar um trabalho impressionante e atraente.

#31 – Ogilvy on Advertising, de David Ogilvy

O livro detalha conselhos de David Odilvy para criar anúncios, escrever manchetes e conteúdos de marketing com fins lucrativos.

Ele também oferece insights sobre como administrar uma agência e atrair novos clientes.

Seu conselho faz com que o leitor perceba que, enquanto o número de pontos de venda aumenta, os métodos de copywriting que funcionam há 50 anos permanecem relevantes.

#32 – Wired for Story, de Lisa Cron

Contar histórias pode parecer ultrapassado, mas por trás delas existem diversas ideias que são extremamente válidas.

Apoiado por avanços recentes em neurociência, bem como exemplos de romances, roteiros e contos, Wired for Story oferece uma visão revolucionária da história enquanto o cérebro a experimenta. Cada capítulo se concentra em um aspecto do cérebro, sua revelação correspondente sobre a história e a maneira de aplicá-la à sua narrativa no momento.

Esse livro ajuda o leitor a entender como nossas mentes respondem à palavra escrita e ao conteúdo absorvido.

#33 – Bird by Bird: Some Instructions on Writing and Life, de Anne Lamott

Esse é a leitura perfeita para quem, muitas vezes, fica desanimado quando não consegue encontrar palavras para produzir conteúdo.

O conselho da autora é de silenciar a dúvida interior e ouvir a própria intuição. Vá em frente no que está pensando, na sua ideia.

Ela ensina como trabalhar no bloco criativo e mostra como é necessário para qualquer um que tenha a tarefa de criar algo novo todos os dias.

#34 – Read Me: 10 Lessons for Writing Great Copy, de Roger Horberry

O livro oferece 10 lições fáceis de entender, mas mais difíceis de aplicar, para os profissionais das palavras escritas.

Tem uma tonelada de imagens e exemplos de publicidade clássicos e mais modernos e há ensaios pensativos e inspiradores de pessoas que trabalham atualmente na área.

Projetado para ajudar quem trabalha com palavras melhorar sua escrita, este livro é repleto de técnicas práticas e apresenta exercícios eficazes para aumentar seus poderes de persuasão.

#35 – Tested Advertising Methods, de Caples e Hahn

Esse livro mostra os métodos de publicidade testados e descreve as fórmulas de título comprovadas como eficientes para chamar a atenção.

Oferece informações sobre como testar anúncios e como obter uma resposta melhor.

Além disso, ele fornece os fundamentos que podem ser aplicados para escrever títulos, ofertas e muito mais nesta área de marketing orientada por dados.

Uma lenda na publicidade há mais de 60 anos, John Caples ainda serve como um guia para gerações de pessoas de marketing criativas.

Agora, seu trabalho clássico sobre como criar publicidade de sucesso foi atualizado pelo respeitado consultor de publicidade Fred Hahn. Ele mantém toda a clareza, análise sincera, experiência comprovada pelo tempo e idéias premiadas inestimáveis ​​do original, ao mesmo tempo em que o atualiza ao minuto sobre as muitas novas mudanças no campo.

#36 – The Idea Writers, de T. Iezzi

O livro foi escrito para aqueles que tentam entender as realidades do negócio criativo hoje, mas também dá aos leitores uma profunda apreciação do passado, detalhando o trabalho e a vida de grandes nomes como David Ogilvy, Bill Bernbach e Howard Luck Gossage.

A obra oferece aos leitores uma compreensão profunda de como o negócio de publicidade funciona e como a criatividade é necessária para dar vida às ideias de hoje.

#37 – Made to Stick, de Dan Heath e Chip Heath

Este livro é um guia para entender porque algumas ideias têm poder de permanência e outras não.

E através da narrativa e exemplos dos autores, o livro ensina os princípios de “aderência” que você pode aplicar à sua própria escrita e marca para ter sucesso como copywriter.

Em Made to Stick, Chip e Dan Heath revelam a anatomia das ideias que se mantêm e explicam maneiras de tornar as idéias mais rígidas, como aplicar o princípio da escala humana, usar a Teoria da memória de Velcro e criar lacunas de curiosidade.

O livro ainda é um tour acelerado de histórias de sucesso (e fracassos): o cientista vencedor do Prêmio Nobel que bebeu um copo de bactérias para provar um ponto sobre úlceras estomacais; as instituições de caridade que fazem uso do Efeito Madre Teresa; o professor do ensino fundamental cuja simulação realmente impediu o preconceito racial.

#38 – Story: Substance, Structure, Style, and the Principles of Screenwriting, de Robert McKee

Esse livro coloca o cliente como protagonista da história e mostra o quanto o papel dele é importante.

Ele também mostra como as emoções geram histórias e como criar dramas que mantenham o público envolvido.

Embora as histórias possam ser mais curtas, é importante conhecer as regras e fórmulas que as tornam mais memoráveis e interessantes.

#39 – Everybody Writes, de Ann Handley

A autora, que é diretora de conteúdo, busca ajudar o leitor a se tornar um redator de sucesso e um comunicador excelente.

Este livro é importante para profissionais de marketing de conteúdo, pois inclui capítulos sobre como criar conteúdo editorial confiável, regras básicas de gramática e redação e ferramentas para escrever, organizar e planejar conteúdo e muito mais.

#40 – On Writing: A Memoir of the Craft, de Stephen King

Este livro é dividido em uma parte autobiográfica e uma parte voltada para conselhos que finalmente revelam como escrita e vida estão totalmente interligadas.

Na primeira parte do livro, o autor conta a história de como ele começou sendo o “Master of Horror”, enquanto na segunda parte, ele oferece sua visão sobre gramática e estilo de escrita.

Ele dá conselhos sobre enredo, estrutura, diálogo e descrições, além de enfatizar rotinas e atribuir críticas.

Imensamente útil e esclarecedor para qualquer aspirante a escritor, o best-seller clássico de Stephen King, louvado pela crítica, compartilha as experiências, os hábitos e as convicções que moldaram a ele e a seu trabalho.

Além disso, King oferece, no final da obra, uma lista de livros que ele mesmo recomenda para os profissionais de copywriting. O autor ensina o leitor a não ter medo de opinião, e mostra que toda crítica faz parte do sucesso.

#41 – Scientific Advertising, de Claude C. Hopkins

O autor acreditava que o trabalho da propaganda era vender.

Esse livro é prático e rápido de ser lido e detalha vários conselhos para escrever um conteúdo de anúncio eficaz. Ele descreve dicas para escrever títulos, mostra porque você não deve pedir para as pessoas comprarem em seu anúncio etc.

Atualizado e corrigido para 2014, esta é uma reimpressão do texto original de 1923. Este livro inovador continua a ser uma leitura essencial para quem entra nas profissões de copywriting e publicitário, lembrando-nos que o propósito da publicidade é meramente vender.

Claude Hopkins expressa verdades poderosas e testadas sobre a “habilidade de vendas impressa”, que permanecem relevantes ao longo das décadas e em todas as mídias – incluindo o marketing de hoje na internet. David Ogilvy disse: “Ninguém deveria ter permissão para ter nada a ver com publicidade até ter lido este livro sete vezes. Isso mudou o rumo da minha vida”.

#42 – The Tall Lady With the Iceberg: The Power of Metaphor to Sell, Persuade & Explain Anything to Anyone, de Anne Miler

Esse livro trata de como criar metáforas que chamam a atenção, informam e convençam as pessoas a comprar.

Ele é focado em conteúdos voltados para vendas, mas se aplica a qualquer pessoa que queira tornar sua leitura mais divertida, envolvente, persuasiva e até mesmo visual para os leitores.

#43 – Copywriting: Successful Writing for Design, Advertising and Marketing, de Mark Shaw

Essa obra abrange a escrita para diferentes tipos de conteúdo, como publicidade e branding, comunicações internas, varejo etc.

Ele fornece estudos de casos e entrevistas com especialistas para cada seção, tornando-se um guia prático para aprender a arte do copywriting.

#44 – Trabalhe 4 Horas por Semana, de Tim Ferris

Na obra, o autor compartilha a sua própria experiência e explica como conseguiu garantir 40 mil dólares por mês trabalhando apenas 4 horas por semana.

Ele também lista quase 50 dicas de ferramentas e truques interessantes e alguns estudos de casos sobre como se reinventar no mercado de trabalho, escapar da rotina e ao mesmo tempo aproveitar a vida e ser feliz.

#45 – Manual da boa escrita: Vírgula, Crase, Palavras Compostas, de Maria Tereza de Queiroz Piacentini

Essa leitura é ótima para tirar as suas dúvidas sobre diferentes aspectos da língua, como o uso da crase e da vírgula.

A leitura vai ser uma mão na roda para qualquer leitor!

A autora aproveita a sua prática como professora para esclarecer as maiores dúvidas que percebeu em sala de aula.

#46 – Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas.

Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais.

Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

#47 – Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland

Se você já foi surpreendido por quão rápido o mundo está mudando, Scrum é uma das razões.

O autor desenvolveu um método de gestão de tempo eficiente. Esse método tem como objetivo o planejamento e execução de tarefas em ciclos, de maneira inteligente e eficaz.

Essa técnica pode ser muito útil para te ajudar a organizar melhor o seu cronograma de projetos e também para tornar a sua produção de conteúdo mais proveitosa e tão eficiente quanto.

“Jeff Sutherland escreveu a essência do Scrum para as pessoas comuns. Este livro eleva o Scrum de uma ferramenta para resolver problemas para um modo de vida.” — Hirotaka Takeuchi, professor de Prática Gerencial, Harvard Business School

#48 – Marketing de conteúdo épico, Joe Pulizzi

Um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse.

O Marketing de Conteúdo Épico conduz você, passo a passo, pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir – sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazê-lo

Abordando diferentes aspectos desse tipo de marketing, a obra oferece vários pontos interessantes, como:

  • O que é um conteúdo épico;
  • O que fazer para escrever um material interessante;
  • Qual deve ser o processo de criação e produção de conteúdos épicos;
  • Como você pode medir a evolução dos seus resultados.

#49 – Deu Branco!, de Waldemar Ciglioni Jr.

Nesse livro, o autor reuniu textos de diferentes pessoas consolidadas no ramo da publicidade.

De uma maneira inédita, Waldemar dá praticamente uma aula de escrita criativa e explica o que deve ser feito para desenvolver um texto “vendedor”.

Veja o que diz o autor sobre o livro:

“Deu Branco! é um ensaio, que não considero um livro, e sim uma colagem de textos de gente interessante, articulada e vitoriosa na carreira publicitária. Nele, procurei reunir o que de melhor li sobre o tema criatividade, que entendo ser uma obra aberta, sujeita portanto às mais variadas opiniões, conceitos e tendências. E tudo na forma de crônicas, textos livres, artigos e matérias publicadas, das mais variadas tendências. Neste trabalho, coloquei, ainda, minha experiência pessoal em sala de aula, nas quase três décadas como docente em cursinhos preparatórios, cursos livres e universidades. Com esta juntada de textos, procurei apresentar conteúdo para o curso de criação e motivar os alunos na busca da ideia criativa.”

#50 – Tração, de Gabriel Weinberg e Justin Mares

Em Tração, Gabriel Weinberg e Justin Mares, empreendedores inveterados, fornecem ferramentas para que toda startup consiga um aumento explosivo no número de clientes. Muitas startups são malsucedidas não porque têm um produto ruim, mas porque não conseguem ganhar tração. Fazer uma empresa emplacar é difícil. O bom empreendedor sabe que o segredo do sucesso não é a originalidade da ideia, nem o talento da equipe, tampouco quanto dinheiro consegue ganhar.

O mais importante é a capacidade de crescer e conquistar cada vez mais clientes. Tração apresenta os 19 canais que sua empresa pode usar para criar uma base de clientes ou fazer crescer uma já existente e apresenta um modelo de três etapas para o empreendedor descobrir quais vão dar mais resultado.

E não importa como isso tudo é aplicado: as lições e os exemplos em Tração vão ajudá-lo a criar e a sustentar o crescimento de que sua empresa tanto precisa.

O livro conta com depoimentos de 40 empreendedores e fornece um material de consulta riquíssimo e muito útil para te ajudar a entender melhor os conceitos como SEO, como conquistar clientes, marketing digital, canais promocionais etc.

#51 – As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini

O autor aborda a questão da persuasão, mostra quais são os quais aspectos psicológicos que influenciam o comportamento e a tomada de decisões e como usar a mente a favor de uma estratégia de vendas.

Cada parte do livro mostra uma das armas de influência que causam impacto na conduta das pessoas e ensina como você pode identificar momentos de vulnerabilidade.

“Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de Como chegar ao sim.

#52 – Ask, de Ryan Levesque

Com este livro, o leitor é capaz de descobrir o que as pessoas realmente querem comprar e como chegar a elas de forma mais certeira e concreta.

O autor oferece inúmeras estratégias que podem ser utilizadas em qualquer negócio para aumentar as vendas e alcançar resultados incríveis com conteúdos excelentes de copywriting.

Você descobrirá porque a Fórmula Ask é indiscutivelmente a maneira mais poderosa de descobrir EXATAMENTE o que as pessoas querem fazer e como oferecê-las a elas – e de uma maneira que faça as pessoas se apaixonarem por você e pela sua empresa.

Ryan Levesque (destaque na CNBC, Yahoo Finance, The Miami Herald, The San Francisco Chronicle, varejista de mercado de massa, Bloomberg Business Week, e mais) está transformando tudo o que você sabe sobre pesquisas com clientes em sua cabeça.

Você descobrirá como Ryan Levesque desenvolveu seu sistema comprovado para a criação de funis de vendas personalizados baseados em pesquisa. E assim você pode aprender como implementar o mesmo sistema em seu próprio negócio, não importa o seu mercado

#53 – A Estrutura da Magia, de Richard Bandler e John Grinder

A Estrutura da Magia – Um Livro sobre Linguagem e Terapia mostra como os seres humanos representam suas experiências: os sistemas de linguagem humana, e como usar a estrutura dos sistemas de linguagem como um instrumental para ser utilizado na terapia, compatível com todas as formas de psicoterapia que conhecemos.

Essa leitura é uma excelente ferramenta para compreensão do comportamento humano.

Entender o comportamento humano e a forma de manifestar suas vontades é um dos fatores básicos para qualquer copywriter.

O livro traz ainda duas transcrições comentadas, mostrando do uso destes instrumentos a técnicas não-verbais, pertencentes a formas já estabelecidas de psicoterapia.

#54 – Automatic Customer, de John Warrilow

Segundo o autor, e vários outros especialistas do ramo, mais importante do que conquistar novos clientes é manter os antigos.

Hoje em dia praticamente tudo que você precisa pode ser comprado através de uma assinatura, com mais comodidade do que nunca. Muito além das assinaturas do Spotify, Netflix e New York Times, você pode se inscrever para suprimento semanal ou mensal de tudo, desde mantimentos (AmazonFresh) até cosméticos (Birchbox) até lâminas de barbear (Dollar Shave Club).

De acordo com John Warrillow, essa economia de assinatura emergente oferece grandes oportunidades para empresas que sabem como transformar clientes em assinantes. Os clientes automáticos são a chave para aumentar o fluxo de caixa, estimular o crescimento e aumentar o valor da sua empresa.

Esse livro mostra como dominar a psicologia de vendas, fornecendo um roteiro de estatísticas para você medir a eficiência do seu negócio e mantendo sua clientela fiel aos seus produtos e serviços.

#55 – Build to Sell, John Warrilow

O livro aborda três principais pilares essenciais para se tornar um bom copywriter, como:

  • Focar em produtos e serviços que você pode ensinar os seus funcionários a vender;
  • Evitar guerras de preços focando em fazer algo melhor do que qualquer concorrente;
  • Gerar recompra.

#56 – Copywriting, de Robert Bowdery

Nessa obra, o papel do copywriter nas estratégias de marketing é abordado, destacando a relação entre o pensar e as palavras e imagens que melhor se adequam em textos criativos.

Além disso, mostra o papel dos redatores, a compreensão do produto, a importância de conhecer o público, o domínio da língua, o estilo e a publicidade em diversos contextos diferenciados e muito mais.

#57 – Modernas técnicas de persuasão, de Donald J. Moine e John H. Herd

Os autores ensinam as técnicas de persuasão e esse livro foi desenvolvido a partir de pesquisas feitas por eles, que trouxeram dados que ensinam como usar a criatividade para estabelecer a confiança do cliente até de demonstrar como administrar opiniões e convicções diferentes das suas.

#58 – The Boron Letters, de Gary Halbert

É o tipo de livro que um copywriting deve sempre ter por perto para consultar quando sentir necessidade.

Ele reúne inúmeros conselhos importantes e relevantes. Depois de ler esta obra, você vai perceber mudanças na sua vida pessoal e profissional.

O livro nada mais é do que uma série de cartas escritas pela lenda de copywriter Gary C. Halbert explicando os segredos para efetuar marketing.

#59 – Riches Within Your Reach!, de Robert Collier

Confiável e amado pelos leitores em todos os lugares por seu clássico de prosperidade O Segredo das Eras, Robert Collier dá o próximo passo em Riches Within Your Reach!

Ele explica como aproveitar a visualização mental para obter sucesso financeiro e profissional.

“Um propósito definido, mantido em face de todo desânimo e fracasso, apesar de todos os obstáculos e oposições, vencerá não importando as probabilidades”, escreveu Robert Collier.

#60 – The Copywriters Guide to Getting Paid, de Roy Furr

Tenha uma perspectiva privilegiada sobre o que é preciso para começar e ser pago como redator.

Nessa leitura, você vai descobrir como obter o seu primeiro cliente copywriting, qual o tipo de trabalho copywriting paga melhor, qual a melhor maneira de começar (mesmo sem experiência), como promover a si mesmo e atrair grandes clientes e muito mais.

Nele você ainda aprende sobre a “oferta irresistível” para obter seus primeiros resultados. Se você quer transformar suas habilidades de escrita em dinheiro no bolso, você precisa ler esse livro.

#61 – Gabay’s Copywriting Compendium, de Jonathan Gabay

Este livro contém uma riqueza de dicas, ideias e descrições inspiradoras para ajudar no processo de escrita, como conselhos sobre ortografia e gramática, exemplos de palavras que rimam, eufemismos sugeridos e fatos estranhos.

Esse livro é de formatação e permite um acesso e consultas rápidas e vai ser um livro que você vai querer ter sempre à mão.

Ele fornece uma seção “Top 25 Regras” para uma série de temas-chave, como a forma de debater, como escrever uma copy inovadora, como pensar com criatividade etc.

O texto foi cuidadosamente projetado para garantir que o material possa ser acessado com rapidez e facilidade, e o layout fácil de ler ajudará os redatores a encontrar ajuda apropriada em qualquer momento específico.

#62 – Confissões de um Publicitário, de David Ogilvy

O autor aborda diferentes assuntos sobre a psicologia do consumidor, revelando segredos que o levaram ao status de “estrela do marketing”.

Tudo o que você vai ver no livro poderá ser aplicado em seu trabalho com o copywriting contemporâneo.

Os ensinamentos universais tratados na obra cabem perfeitamente nos discursos de vendas dos dias atuais.

#63 – Negócios digitais, de Alan Pakes

Essa obra é uma coletânea de artigos organizados por Alan Pakes, criador da CONAED.

O livro trabalha bastante daquilo que pode ser visto nessa primeira grande conferência nacional sobre marketing digital.

Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora.

O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede.

No livro, você vai descobrir:

  • O mindset dos empreendedores: Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela;
  • Como transformar seu conhecimento em produto;
  • Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook;
  • Como se relacionar com seu público;
  • Como criar um script de vendas on-line;
  • Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo; Como fazer um ano de vendas em sete dias; E muito mais!

#64 – O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas.

Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas têm em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

#65 – A startup de 100 dólares, de Chris Guillebeau

Esse é o livro perfeito para quem quer começar um negócio, seja ele digital ou não.

Nessa obra você aprende lições de como dar partida em sua empresa mesmo com pouco dinheiro para investir.

O autor também dedicou um tempo do livro para falar sobre como vender. O mais interessante é que ele evita toda a parte teórica que não funciona tanto assim, e foca no que realmente é necessário para você começar uma empresa que funciona na prática.

Antigamente, pessoas insatisfeitas com a vida que levavam sonhavam em encontrar tesouros ou minas de ouro. Hoje em dia sabemos que cabe a nós mesmos mudar a nossa vida. E a melhor parte é que, se mudarmos a nossa própria vida, podemos ajudar os outros a mudar a vida deles. Este livro o ajudará a partir por conta própria e seguir o seu próprio destino.

#66 – Sales Latter, de Dan Kennedy

O autor oferece várias dicas sobre o marketing digital e é recomendado para todo profissional de copywriter ler mais de uma vez.

Além disso, o livro mostra a importância de aprender inglês se você quer ter sucesso nessa carreira tão concorrida.

#67 – Posicionamento – A Batalha por sua Mente, de Al Ries e Jack Trout

A mais nova versão do primeiro e mais Importante livro de Marketing de todos os tempos. “Posicionamento – A Batalha por sua Mente”, dos autores Al Ries e Jack Trout mostra como ser visto e ouvido em um mercado super competitivo.

O livro ensina além da importância de falar a coisa certa na hora da venda, mas também de posicionar bem o seu negócio na mente do cliente.

Mostra como é necessário saber lidar com algum tipo específico de público, mas que para isso, é preciso saber posicionar sua imagem para ele. A obra é um bom ponto de partida para você começar seu posicionamento de imagem.

#68 – Previsivelmente irracional, Dan Ariely

Nesse livro, o autor mostra ao leitor que, na verdade, todo ser humano é movido muito mais por impulsos e emoções do que pela razão.

Ele ajuda a entender o conceito por trás disso e, logo, a fazer mensagens impactantes. Afinal, seu cliente será movido à compra muito mais pelo emocional do que pelo racional.

Quando se trata de tomar decisões, acreditamos estar no comando e fazer escolhas racionais. Mas será que isso é verdade? Por meio de uma série de experiências divertidas e surpreendentes, Dan Ariely demonstra que nossa capacidade de raciocínio tem defeitos provocados por forças invisíveis emoções, relatividade, expectativas, apego, normas sociais que nos induzem a fazer escolhas previsivelmente irracionais.

Este livro, além de nos ajudar a compreender e admirar a complexa beleza da natureza humana, nos ensinará a reconhecer as falhas que fundamentam as decisões que tomamos.

O autor apresenta pesquisas, teorias e muito mais.

#69 – Por quê? – Como motivar pessoas e equipes a agir, de Simon Sinek

Com essa obra, você entende como os bons líderes conseguem inspirar as pessoas e faze-las agir.

São usados exemplos de marcas como a Harley Davidson por exemplo, consegue fãs loucos, que fazem tatuagens da marca e muito mais.

Por trás disso, existe um segredo que Simon Sinek te conta de forma impressionante. Você termina essa leitura entendendo como criar uma mensagem que realmente conecta com as pessoas.

#70 – As ideias que colam, de Dan Heath

É uma obra que traz ideias que jamais passaram pela cabeça do leitor. Vale a pena investir.

Neste livro, você aprenderá as seis qualidades essenciais de uma ideia que cola:

  • Simplicidade: Como aproveitar a essência de uma ideia, sem transformá-la em algo sem sentido?
  • Surpresa: Como você consegue atrair e manter a atenção das pessoas?
  • Concretude: Como você ajuda as pessoas a compreender sua ideia e se lembrar dela muito tempo depois?
  • Credibilidade: Como você leva as pessoas a acreditarem na sua ideia?
  • Sentimentos: Como você leva as pessoas a se importarem com sua ideia?
  • Relatos: Como você leva as pessoas a agir de acordo com suas ideias?

#71 – “Copy Logic”, de Michael Masterson & Mike Palmer

Esse livro é divido em três partes que ajudará qualquer novo redator a produzir conteúdos impressionantes que sejam vendidos.

Neste livro, o especialista em marketing direto Michael Masterson e o mestre redator Mike Palmer revelam seu metódico processo passo-a-passo para transformar a copy “nível B” em uma copy “nível A” de controle em apenas 24 horas.

Os autores são mestres redatores e profissionais de marketing e revelam nesse livro as suas estratégias ao escrever conteúdos excepcionais.

#72 – Breakthrough Advertising, de Eugene Schwartz

Este não é um livro apenas para redatores e outros especialistas em publicidade, mas um livro para todos os empresários, especialistas em marketing ou qualquer pessoa que precise aumentar as vendas.

Os críticos tratam essa obra como “magistralmente escrita, taticamente densa e incrivelmente perspicaz.’’

Essa obra já vendeu milhares de cópias mundo a fora e promete te ensinar tudo o que você precisa saber para ser um copywriting de sucesso, com técnicas e conselhos infalíveis.

#73 – Ogilvy on Advertising, de David Ogilvy

David Ogilvy é fundador da lendária empresa de publicidade Ogilvy & Mather. Ele deixou em seu rastro um legado de campanhas publicitárias icônicas, incluindo o anúncio “The Man in the Hathaway Shirt” e o anúncio “A 60 milhas por hora” para a Rolls-Royce.

Em Ogilvy on Advertising, o autor compartilha tudo, desde como conseguir um emprego publicitário até técnicas de como escrever textos que as pessoas querem ler. Portanto, se você deseja ser um copywriter que escreve textos que realmente atraiam e convertam, esse deve ser um de seus livros de cabeceira.

#74 – Scaling Up, Verne Harnish

Em Scaling Up, Harnish e sua equipe compartilham ferramentas práticas e técnicas para construir um negócio que domina a indústria. Estas abordagens foram elaboradas por mais de três décadas de aconselhamento de dezenas de milhares de CEOs e executivos, auxiliando-os a navegar pelas crescentes complexidades (e peso) que acompanham a aventura de escalar uma empresa.

Este livro é escrito de forma que todos – de funcionários de linha de frente a executivos sênior – possam se alinhar na contribuição para o crescimento da firma. Não há motivos para fazer isso sozinho, e ainda assim, muitos líderes muito bem-sucedidos (Top Leaders) sentem como se eles fossem as pessoas que estão carregando o resto da organização ao longo da Curva-S de crescimento.

O objetivo deste livro é ajudá-lo a transformar o que parece uma âncora se enrolando em suas costas – criando uma empresa onde a equipe é envolvida, os clientes fazem seu marketing, e todos estão ganhando dinheiro.

#75 – The Invisible Organization, de Mitch Russo

Dentro deste livro, o autor aborda o elemento-chave que impede que o CEO seja efetivo em fazer a transição, resolve os problemas de gerenciamento e fornece um manifesto para levar toda a empresa adiante. O livro não é necessariamente um livro sobre tecnologia, mas aborda a tecnologia que ele usa e recomenda.

Em vez disso, é um manual sobre como gerenciar todo o processo, desde mudar sua mentalidade como o CEO, até conseguir a adesão de toda a sua equipe. Em seguida, projetar e implementar um plano de gerenciamento e tecnologia para eliminar o desperdício de alma e o desperdício de dinheiro de muitos de seus funcionários diários.

Se a sua empresa precisa alavancar o moral, o crescimento e os lucros ao eliminar o pessoal sobrecarregado e emocionante, este livro é uma leitura obrigatória.

#76 – DotCom Secrets, de Russel Brusson

Se atualmente você está com dificuldades para obter tráfego para seu website ou para converter esse tráfego quando ele é exibido, você pode achar que tem um problema de tráfego ou de conversão.

Na experiência de Russell Brunson, depois de trabalhar com milhares de empresas, ele descobriu que raramente é o caso. Baixo tráfego e números de conversão fracos são apenas sintomas de um problema muito maior, um problema que é um pouco mais difícil de ver (são as más notícias), mas muito mais fácil de consertar (essa é a boa notícia).

O DotComSecrets fornecerá os funis de marketing e os scripts de vendas necessários para ativar uma enxurrada de novos leads em seus negócios. “

#77 – Launch, de Jeff Walker

E se você pudesse lançar como a Apple ou os grandes estúdios de Hollywood? E se seus clientes em potencial ansiosamente contassem os dias até que pudessem comprar seu produto? E se você pudesse criar um posicionamento tão poderoso em seu mercado que eliminaria todos os seus concorrentes? E você poderia fazer tudo isso, não importa o quão humilde seja o seu negócio ou orçamento?

Este livro é o mapa do tesouro para esse mundo, um mundo quase secreto de empreendedores digitais que criam pagamentos com pagamento a vista com seus lançamentos de produtos e lançamentos de negócios.

Se você tem uma empresa já existente, ou se tem uma empresa baseada em serviços e deseja desenvolver seus próprios produtos para aproveitar seu tempo e seu impacto, ou ainda está na fase de planejamento, é assim que você começa rapidamente. Esta fórmula é como você cria um sucesso massivo.

#78 – “The 22 Immutable Laws of Marketing: Violate Them at Your Own Risk!”, de Al Ries & Jack Trout Al Ries e Jack Trout

Essas 22 leis são voltadas para as regras básicas que governam o sucesso e o fracasso no mercado.

O autor diz que, se você ignorar as leis da física, você não poderá pilotar um avião. Da mesma forma, se você violar as leis de marketing, não poderá criar uma ótima campanha de marketing.

#79 – How to Write a Good Advertisement”, de Victor Schwab

Essa leitura é perfeita para qualquer iniciante. No final dela, você saberá como fazer tudo, desde escrever títulos lucrativos, elaborar uma frase atraente e alavancar a psicologia para levar seus leitores a comprar.

Este é, com efeito, um curso de curta duração em copywriting, em que a Schwab oferece informações concisas, específicas e testadas em todas as fases do copywriting, incluindo:

  • 100 boas manchetes e por que elas funcionam;
  • O que a ilustração deve e não deve fazer;
  • 22 maneiras de segurar o leitor por mais tempo;
  • 14 testes instrutivos de divisão e muito mais. Schwab era o chefe de sua própria agência de publicidade, bem como um estudante de publicidade.

#80 – “Confessions of an Advertising Man”, de David Ogilvy

Publicado pela primeira vez em 1963, este livro seminal revolucionou o mundo da publicidade e tornou-se uma bíblia para a geração de anúncios dos anos 60. Tornou-se também um best-seller internacional, traduzido em 14 idiomas.

Esse livro abrange não só a publicidade, mas também a gestão de pessoas, ética corporativa e política de escritório e constitui um modelo essencial para a boa prática nos negócios.

Embora seja uma obra antiga, este livro continua sendo como a bíblia para todos os publicitários.

O autor ensina como incluiu seus insights revolucionários em copywriting, criando campanhas vencedoras e mantendo clientes.

#81 – Advertising Secrets of the Written Word, de Joseph Sugarman

O autor e comerciante renomado no mundo todo, oferece táticas e sistemas exatos sobre como ele produz o melhor conteúdo para todas as plataformas.

O livro mostra a fórmula exata que faz uma boa propaganda. Sugarman também revela seus insights sobre a teoria do copywriting, oferecendo aos leitores a experiência de um dos redatores mais brilhantes que já existiu.

#82 – All Marketers are Liars, de Seth Godin

Os profissionais de marketing e copywriting só podem esperar ter sucesso por meio de narrativas autênticas e conseguir fazer cada mais com que as pessoas comprem os seus produtos..

Ou seja, você não precisa contar fatos diretos para contar uma boa história. Em vez disso, sua história precisa ser “consistente e autêntica”.

O livro trata exatamente desse assunto e é uma excelente leitura para quem quer seguir e ter sucesso nessa carreira.

#83 – “Reality in Advertising”, de Rosser Reeves

Esse livro fornece teorias e sistemas baseados em três décadas de pesquisas publicitárias. O autor mostra exatamente como as campanhas publicitárias são bem-sucedidas e o motivo delas falharem.

Ele acreditava que a única proposta de venda de um produto deveria ser a força motriz por trás de qualquer propaganda.

Os resultados que ele traz no livro criaram as mais icônicas propagandas de televisão de todos os tempos. Portanto, é um livro para se inspirar.

#84 – “Getting Everything You Can Out of All You’ve Got”, de Jay Abraham

Um consultor de confiança para as principais corporações da América e reconhecido como um dos especialistas de marketing mais proeminentes de hoje, Jay Abraham criou um programa de estratégias comprovadas para ajudá-lo a obter sucesso inimaginável! Oportunidades invisíveis enfrentam cada um de nós todos os dias.

Usando exemplos claros de sua própria experiência, Jay explica o quão fácil pode ser encontrar e/ou criar novas oportunidades para a criação de riqueza em qualquer empresa, empresa ou empreendimento existente.

É ótimo para qualquer copywriter que queira ajudar as empresas a vender olhando produtos e serviços de diferentes ângulos.

#85 – “Persuasive Copywriting: Using Psychology to Engage, Influence and Sell”, de Stephen King

Usando psicologia, emoção e uma pitada de neurociência, Andy Maslen, experiente redator e comerciante, apresenta 25 técnicas psicológicas, 110 palavras e frases que desencadeiam emoções, mais de 10 estudos de casos reais e 75 exercícios práticos para ajudar profissionais e estudantes que já dominam o básico a escrever uma copy agradável e atraente que se destaca no mercado desordenado de hoje.

Maslen aborda tópicos como: como fazer com que gastar dinheiro pareça um privilégio, o antigo segredo grego de uma copy envolvente emocionalmente, quando usar imagens em vez de palavras, como usar o tom de voz correto e evitar armadilhas comuns de copywriting.

Ideal para copywriters experientes que querem ficar à frente do jogo, bem como novos redatores que alcançam seus pares mais experientes, Persuasive Copywriting ajuda os leitores a melhorar suas habilidades de copywriting e aperfeiçoar a venda movida pela emoção.

#86 – “Influence”, de Robert Cialdini

Robert Cialdini dedicou anos estudando psicologia e se desenvolveu como o principal especialista em persuasão do mundo.

Influence, o livro clássico sobre persuasão, explica a psicologia do porquê as pessoas dizem “sim” – e como aplicar esses entendimentos. O Dr. Robert Cialdini é o especialista seminal no campo de influência e persuasão em rápida expansão.

Seus trinta e cinco anos de pesquisa rigorosa e baseada em evidências, juntamente com um programa de três anos de estudo sobre o que move as pessoas a mudar o comportamento, resultaram nesse livro altamente aclamado.  

#87 – “The War of Art”, de Steven Pressfield

Nesse livro você encontra soluções táticas para acabar com a procrastinação e arrumar motivação para dar fôlego aos seus negócios.

The War of Art enfatiza a determinação necessária para reconhecer e superar os obstáculos da ambição e, em seguida, mostra efetivamente como alcançar o mais alto nível de disciplina criativa.

O autor usa seus conhecimentos para motivar e inspirar os leitores.

#88 – “Age of Propaganda: The Everyday Use and Abuse of Persuasion”, de Anthony Pratkanis and Elliot Aronson

Com base na história da propaganda, bem como na pesquisa contemporânea em psicologia social, Age of Propaganda mostra como as táticas usadas por ativistas políticos, agentes de vendas, anunciantes, televangelistas, demagogos e outros muitas vezes tiram proveito de nossas emoções apelando para os nossos mais profundos medos e mais esperanças irracionais, criando uma visão distorcida do mundo em que vivemos.

Este livro vai abrir os seus olhos para as táticas de persuasão que são experimentadas em todos os momentos de publicidade.

É uma leitura importante principalmente na época que vivemos, na era das “notícias falsas” e da história da mídia.

#89 – “The Social Animal”, de Elliot Aronson

Essa leitura é obrigatória em salas de aula de psicologia de todo o mundo.

O livro fornece um conteúdo extenso sobre psicologia social. O autor é a única pessoa a ganhar os três principais prêmios da Associação Americana de Psicologia.

Por isso, essa obra vai te ensinar a entender o psicológico das pessoas para colocar isso em prática na técnica de copywriting.

#90 – Reality in Advertising, de Rosser Reeves

Esse autor é conhecido por ser o homem de propaganda obstinado e contundente.

Publicado em 1961, Reality in Advertising foi listado por semanas nas listas gerais de best-sellers e hoje é reconhecido como o maior clássico da propaganda. Foi traduzido para doze idiomas – francês, japonês, espanhol, holandês, alemão, italiano, português, dinamarquês, sueco, norueguês, finlandês e hebraico – e foi publicado em vinte e uma edições separadas em quinze países.

Os principais executivos de negócios e os especialistas em publicidade o consideram o “melhor livro para profissionais que já saiu da Madison Avenue”.

Seu livro é uma lição abrangente sobre a venda de um produto através da publicidade, com base em 30 anos de pesquisa intensiva.

#91 – Mastering the Craft of Writing: How to Write With Clarity, Emphasis, and Style, de Stephen Wilbers

Para ser copywriting é preciso saber como escrever com clareza.

Para ser eficaz em seu trabalho, você precisa saber o que enfatizar e para escrever com perfeição, precisa saber muito sobre o estilo de escrita.

É exatamente isso que você encontrará nesse livro. Stephen Wilbers aborda 52 técnicas que você pode usar para tornar sua escrita melhor e chegar mais rápido aos seus objetivos.

#92 – Persuasive Online Copywriting: How to Take Your Words to the Bank, de Bryan Eisenberg, Jeffrey Eisenberg e Lisa T. Davis

Com esse livro você pode aprender a escrever conteúdos eficazes que realmente funcionam online.

Sua copy on-line deve persuadir – é essencial para que seus visitantes ou leitores se registrem, se inscrevam, se qualifiquem como leads e, sim, comprem até mesmo de você. Está escrevendo que deve ganhar o seu sustento.

O livro inteiro está repleto de humor e o seu estilo prático faz com que o bom conteúdo seja o conteúdo que vende.

#93 – Million Dollar Mailings, de Denison Hatch

O livro dá uma visão do que realmente pode ser usado em projetos de mala direta e como a utilização criativa dessa ferramenta simples pode impulsionar sua empresa para o sucesso.

Denison Hatch dá uma visão interna exclusiva da arte e da ciência da técnica criativa de mala direta – copie abordagens, design, formatos, ofertas – diferente de tudo que já tenha sido montado.

Esta edição nova e atualizada inclui uma explicação geral, completa com ilustrações, de novas tendências em mala

A autora fornece exemplos de correspondências bem-sucedidas do mundo real, além de todo o processo de pensamento por trás de sua criação.

#94 – On Writing Well, de William Zinsser

O livro é dirigido à escrita de não-ficção, apesar de muitos dos conceitos também se aplicarem à ficção.

É um livro para todo mundo que quer aprender a escrever ou que precisa escrever para passar o dia, como quase todo mundo faz na era do e-mail e da internet.

Se você quer escrever sobre pessoas ou lugares, ciência e tecnologia, negócios, esportes, artes ou sobre si mesmo no cada vez mais popular livro de memórias, On Writing Well oferece princípios fundamentais, bem como os insights de um escritor e professor de renome.

Com mais de um milhão de cópias vendidas e em sua trigésima edição de aniversário, o autor oferece um guia de redação completo e extenso.

#95 – Writing Online, de Sean Platt

Escrever online pode ser muito diferente de escrever em um papel.

Este guia abrange uma variedade de tópicos, desde blogs, mídias sociais, SEO, entre outros.

Muitas pessoas dizem que esse era o livro que gostariam de ler quando começaram a escrever para viver. Um livro que se tivessem lindo antes, teria poupado muito tempo e dinheiro, além de realizar os sonhos muito antes.

Saber utilizar este acesso digital em todo o mundo é fundamental no mercado atual.

Aproveite essa leitura para que os seus conteúdos online não se percam no meio do mundo virtual.

#96 – The Ultimate Sales Letter, de Dan Kennedy

O autor explica o motivo de algumas cartas de vendas funcionarem e outras não. Ele também mostra como escrever conteúdos que qualquer empresa pode usar.

As técnicas descritas pelo autor neste livro são simples, mas eficaz e fáceis de aprender.

No geral, ele descreve 28 etapas envolvidas na concepção, criação e obtenção de sua carta de vendas.

#97 – CA$HVERTISING: How to Use More than 100 Secrets of Ad-Agency Psychology to Make Big Money Selling Anything to Anyone, de Drew Eric Whitman

Nesse livro, o autor ensina dezenas de segredos que ele aprendeu durante seus mais de 25 anos no ramo de publicidade.

Prepare-se para uma experiência única de aprendizado enquanto o autor Drew Eric Whitman leva você a uma louca montanha-russa pelas ruas da famosa Madison Avenue de Nova York e ensina técnicas psicológicas específicas que os principais redatores e designers de hoje usam para influenciar as massas e como você pode usá-los para aumentar rapidamente suas vendas, não importa o que você vende.

Em 207 páginas que se movem rapidamente, Whitman ensina dezenas de segredos bem guardados que ele aprendeu durante seus mais de 30 anos no negócio de anúncios

É uma leitura ótima para conseguir se destacar nesse ramo e serve de inspiração e motivação.

#98 – The Irresistible Offer: How to Sell Your Product or Service in 3 Seconds or Less, de Mark Joyner

Os métodos de marketing do passado estão perdendo a eficácia, uma vez que os consumidores estão ficando mais inteligentes e espertos e têm cada vez menos tempo.

Mas, o que é necessário é uma nova maneira de fazer negócios? A oferta irresistível.

” The Irresistible Offer é o elo perdido em muitos livros de marketing.” – Joe Sugarman, presidente da BluBlocker Corporation

” The Irresistible Offer revela segredo após comprovado segredo garantido para bombear energia fresca em seu processo de vendas.” – John Du Cane, CEO da Dragon Door Publications, Inc.

Nesse livro você vai aprender tudo sobre manipulação sentimental, truques de marketing e eficácia das ofertas para alavancar as suas vendas e o seu negócio.

#99 – Becoming an Expert at Copywriting, de Osby Isibor

Muitos profissionais de marketing fugiram ao primeiro sinal de problemas quando não conseguiram decifrar o quebra-cabeça chamado sucesso de marketing.

Em um mundo onde todos dependem do poder da internet, as regras de copywriting se tornam mais extensas, já que empresas diferentes preferem estilos diferentes de escrita.

Esse livro oferece as dicas mais eficientes para se tornar um bom redator.

Com o esse livro, você obtém:

  • Entender o potencial desse mercado que vale milhões!
  • Atitude é tudo quando se trata de conquistar este mercado de milhões de dólares
  • O Guia para começar escolhendo o seu nicho
  • Realizar Seminários
  • Guia para criar bons produtos
  • Guia para criar produtos de áudio
  • Guia para criando produtos de vídeo
  • Como configurar um site de associação
  • Instalação de nome de domínio, configuração de hospedagem e instalação do WordPress
  • Dicas simples sobre como vender produtos
  • Redação Publicitária
  • SEO
  • E muito mais!

#100 – Copywriting That Gets Results! Paperback, de Otis Maxwell

Esse autor é conhecido por transformar leads frios em conteúdos chamativos e interessantes, baseado na sua carreira de 23 anos de redação.

Um de suas principais habilidades é transformar os seus leads frios em leads quentes. O autor é muito reconhecido por isso.

Ele criou conteúdos para empresas renomadas e, em seu livro, oferece os seus conhecimentos para o leitor se basear e se dar bem nos negócios de copywriter.

#101 – 5 Things You Should Know About Copywriting, de Linc Bartlett

Tentando entender copywriting? Procurando aquele elemento que fará o seu conteúdo brilhar e chamar a atenção? Então você precisa desse livro.

Para ser copywriter, você precisa conhecer os truques e os segredos por trás dessa técnica:

  • Acreditando nos produtos da sua empresa
  • Estudando a Competição
  • Entendendo seu público
  • Sabendo o que há para o consumidor
  • Tornando-se um Copywriter verdadeiramente grande
  • Pitching como um profissional

Aproveite esse livro e se dedique a esse conhecimento.

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