Como Ganhar Autoridade Em Tempo Recorde
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Autoridade é muito importante quando você quer pegar um espacinho no mercado para ele ser seu, porque muita gente acaba entrando em qualquer mercado que seja e lutando pra ser só mais um.

Então, a pessoa diz assim “ah, o que você faz?” “Ah, eu sou vendedor de cachorro-quente”. Beleza! Mas, cadê o seu pulo do gato? Cadê a sua autoridade? Cadê o seu reconhecimento?

Eu sou um vendedor de cachorro quente que faz um cachorro-quente diferente. Eu sou o único que coloca todos os meus lanches no material x, que coloca o ingrediente y e um molho especial, molho caseiro; eu consigo entregar o hot dog num tempo mais rápido

Qual é a sua autoridade? Pelo que as pessoas te reconhecem? Às vezes, você pode ter como autoridade, por exemplo, ter aprendido a fazer hot-dog na França, vamos imaginar. Isso faz com que as pessoas enxerguem no seu hot-dog um diferencial e um valor gigantesco.

Elas pagarão, às vezes, três vezes mais só porque você aprendeu a fazer parte hot-dog na França ou então porque você fez um curso online de hot-dog dos Estados Unidos ou então porque alguém famoso comeu lá no seu estabelecimento.

Eu quero dizer o seguinte: não importa qual seja o mercado, tem que buscar uma forma de trazer a autoridade.

Eu gosto sempre de pensar nas lojas óbvias. Como? Por exemplo, no shopping tem loja de brigadeiro. Brigadeiro é uma coisa que todo mundo sabe fazer, mas a empresa vai lá, faz um brigadeiro diferente, coloca ingredientes mais gostosos, deixa mais macio e cobra R$5 uma unidade que realmente é bem gostose, mas que não deixa de ser brigadeiro, entende? Ou então, sorvete. Sorvetes mais caros, porque eles têm uma autoridade e colocam o nome italiano que faz parecer que você está em Roma tomando sorvete.

Na verdade, isso de colocar o nome chique que faz com que o preço fique mais alto e dá pra pensar em várias coisas.

Hambúrguer mesmo. Hambúrguer gourmet também tem a carne diferente. A carne é feita com alguma coisa que outros não têm e isso faz com que as pessoas enxerguem mais valor também. Você tem que buscar essa autoridade para o seu estabelecimento, autoridade pro seu nome

Vamos supor que você venda produtos de beleza como qualquer outra revendedora. Você é mais uma revendedora Avon, digamos assim. Como você pode ter seu conhecimento e sua autoridade?

Você pode entender de maquiagem muito mais do que as outras entendem, então, além de você vender o produto, você vai poder dar recomendações, dar dicas, falar como fazer, então, o  pessoal está comprando de você e não simplesmente porque está comprando batom, porque o batom ela pode comprar de 5. 10 vendedoras diferentes que vendem o mesmo produto, mas está comprando de você porque você vende uma experiência pra ela, está comprando de você porque você vai ajudá-la a usar melhor o batom, a ficar mais linda com as maquiagens, a fazer uma combinação perfeita então é um combo de coisa que a pessoa está adquirindo

É muito legal pensar na Starbucks. A Starbucks vende café como qualquer outro, só que ela vende um café que custa quatro vezes mais porque eles focam na experiência, o cheiro da loja, o ambiente o espaço, Wi-fi, o bom atendimento, chamam pelo nome. Eles também incrementam valor porque eles falam que o café vem do Quênia, da África, então é uma série de pontos que tornam toda a experiência de tomar café no Starbucks mais única do que você simplesmente tomar um café em casa. Faz sentido?

E isso também é legal pensar muitas vezes no Uber. O Uber ele pode ter esse reconhecimento e pode ter essa autoridade como motorista de Uber. Por exemplo, o Victor estava em um nos Estados Unidos que ele ao fim da viagem, por ser coreano, deu uma bala original da Coréia, então contou um pouco sobre essa bala que todos comem lá, ela é bastante comum, é feita disso, disso e daquilo, ou seja, ele mostrou uma autoridade sobre o assunto, sobre a bala que fez com que o reconhecesse como um motorista mais atencioso, um motorista diferente dos outros. Ele ensinou algo, mostrou valor no dia, então isso fez com que ganhasse cinco estrelas e assim conseguir notas mais altas dentro do aplicativo.

Portanto, não importa o que você faça, qual seja seu mercado, seu trabalho. Sempre foque em que algum tipo de autoridade, algum tipo de conhecimento diferente, algum tipo de aprendizado diferente e como você pode fazer isso?

Pela internet é muito fácil e tem diversos sites que que ensinam as coisas mais aleatórias possíveis. Por exemplo, tem um site chamado Coursera. Ele é internacional que você consegue fazer curso de Stanford, curso de Harvard com professores lá de fora.

Você pode colocar no seu currículo que fez um curso de gastronomia na faculdade de Paris online, mas não deixa de ser um curso em uma faculdade de Paris, então as pessoas vão enxergar sua loja com diferencial. “Caraca, o ravióli deve ser muito bom porque aprendeu a fazer ravióli na Europa lá com chefes italianos, chefes franceses, chefes portugueses”. Isso aumenta o valor e o reconhecimento.

As pessoas têm que reconhecer você como algo que vale a pena pagar mais ou algo que vale a pena o esforço dela em se locomover até você.

Você pode fazer isso por meio de conhecimento, por meio de currículo, por meio de gabarito, de certificados. Se você tem um site, a maioria dos autônomos não tem. O cara que, por exemplo, é encanador e não tem um site, o cara que ele é motorista particular não tem site, o revendedor Avon não tem site. Se você tiver, vai se destacar.

O Victor, quando era redator freelancer, tinha um site e estava lá no Google. Se você procurasse redator freelancer, aparecia em primeiro ou segundo na pesquisa, então ele conseguia muitos clientes pelo site e as pessoas viam autoridade nele.

“O cara era redator e ele está bem ranqueado no Google, ele aparece nas primeiras posições do Google, então ele devia ser realmente bom nisso”, e assim ele conseguia vários clientes.

Ele era um dos poucos redatores freelancer que tinha site, então se você buscar ter esse diferencial em questão do seu marketing, você vai perceber bastante melhora na sua lucratividade também.

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