Copywriting é melhor ir pela criatividade ou focar no processo Copy turbo
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Imagine o seguinte cenário:  Você está criando um produto novo!

O seu projeto é desenvolver um guia para emagrecimento que faça a pessoa perder 7 quilos em 4 semanas sem sair de casa, comendo chocolate e bebendo Coca-Cola.

Seria excelente, mega produto pra oferecer pro mercado!

Sua meta do dia é chegar no escritório, escrever a carta de vendas, escrever os e-mails de recuperação de carrinho e fazer alguns anúncios no Facebook.

Acordou animado e com a criatividade bombando!!!

Mas……

…Você bate o dedinho bem na quina da cama (que dor!).

Após esse incidente, como você acha que vai chegar no escritório? Vai chegar feliz ou puto da vida? Eu tenho certeza que você vai chegar puto no escritório porque você vai estar num dia ruim.

Como vai estar sua criatividade? Imagine o cursor do Word piscando pra você escrever sua carta de venda.

Você acha que estará com criatividade pra fazer isso?

A probabilidade de você conseguir vai ser muita baixa e quem diz isso são as pesquisas e até em reportagem feita pelo Fantástico. Alguns cientistas mostraram que pra liberar a criatividade é preciso relaxar.

Quem vive no marketing digital está sempre consumindo informação, tem muita coisa pra fazer no dia. Você acha que vai estar relaxado? Normalmente você está tenso, com meta pra atingir, então fica muito difícil relaxar.

Fica mais difícil ainda estar com a criatividade à flor da pele, como por exemplo, criar uma carta de vendas.

Então, o ponto é: não foque na criatividade!

Coloque sua energia em ter processos criativos!

Isso trará velocidade na resposta dos seus problemas. Se você tem um processo, tem uma entrada, um processamento, vai ser muito mais rápido chegar nesse objetivo.

Por exemplo, se você tem um processo de carta de vendas, você simplesmente embute as informações, tem um processamento que você já sabe como fazer e ela vai ser a sua carta de vendas.

É muito mais fácil do que você chegar e ficar com o cursor do mouse piscando.

Vamos mostrar um resultado na prática de como atingimos isso utilizando o processo.

Processos criativos vão te fazer produzir mais e chegar mais longe mais rápido.

Um exemplo: dentro de um funil de vendas tem aquisição, lead, engajamento, oportunidade e venda.

Aquisição você tem anúncios no Facebook, Instagram, Taboola.

Enfim, pra captar o lead, você tem que criar sua isca digital, uma questão, por exemplo, de advertorial. Você tem o engajamento que vai o e-mail marketing, você tem que convencer o cara.

Depois a oportunidade vai ser criar sua carta de vendas pra mostrar ali a oportunidade e depois fazer a sua venda. Olha o tanto de passo em um funil de venda se você tiver criatividade em todos eles.

É muito difícil ter criatividade toda hora!

Uma dica pra você começar agora: monte o seu processo de trás pra frente.

Na saída, coloque tudo o que você quer de resultado. Depois, liste as atividades para produzir a saída, ou seja, faça perguntas para você fazer esse processamento. Vou criar uma carta de vendas, vou criar um e-mail? Faça perguntas para você responder e isso fica mais fácil. Já na entrada você tem que alimentar para responder as perguntas do processamento.

Você responde as perguntas, processa elas e vai ter a saída com o resultado.

Criatividade x Processo

Um exemplo prático que usamos no KopyFest 2018:

A saída do nosso processo era anúncio do Facebook para comunicar interessados sobre o KopyFest.

O processamento foi saber quais os gatilhos de persuasão usar, qual era o meu CTA, qual era o título, qual era o texto e qual era a verba inicial.

Ou seja, uma série de perguntas para criar esse anúncio no Facebook.

Já a entrada foram o objetivo da campanha e qual o tipo do produto. No caso da Kopyfest foi uma palestra.

Bom, eu fui lá e sentei na máquina e pensei em usar a minha criatividade. Sentei e criei um anúncio.  Então eu coloquei:

“O maior e mais completo evento de Copywriting do Brasil está chegando. Acontece esse mês no teatro FECAP em São Paulo. Serão dois dias de puro conteúdo inovador”.

Eu coloquei na minha headline, no meu título: “Conheça o maior evento de comunicação persuasiva do Brasil que pode transformar as suas vendas”.

Fui no Copyturbo, na página de anúncios do Facebook, coloquei a minha campanha de KopyFest 2018, selecionei o curso e gerar anúncio.

Ele já me deu o modelo pronto e foi só preencher as lacunas

Ficou assim: “Descubra como melhorar a sua comunicação em 2 dias de pura imersão em Copywriting sem enrolação. Confira!”.

Minha headline ficou: “Treinamento para vendedores e redatores”. Na linha de baixo: “Vagas limitadas – treinamento de comunicação persuasiva.

Qual foi o resultado?

O resultado foi R$1,25 por clique no texto criativo.

Já pelo Copyturbo, que ele usa um processo, que tem a minha entrada, que é a minha campanha; tipo de recurso: se é uma palestra ou um infoproduto; e já teve a minha saída que já foi o meu anúncio pré-pronto, que foi só preencher as lacunas, foi R$0,54.

Ou seja, foram 67% de economia no custo de aquisição.

Então fica essa dica pra você. Se você ainda não criou um processo pra sua empresa criar as copys ou até mesmo pra trabalhar tudo dentro de um funil de marketing digital, criar os processos criativos vai te fazer ganhar dinheiro!

CopyTurbo

CopyTurbo é a maior e mais completa plataforma de Copywriting do Brasil. Com as nossas ferramentas, você consegue melhorar a sua comunicação de vendas, se tornando mais persuasivo, ganhando mais dinheiro.

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