Advertorial
Advertorial: o que é e como fazer

Advertorial é a junção de advertisement com editorial, que nada mais é do que conteúdo publicitário mais mascarado de conteúdo jornalístico.

O texto jornalístico tende a ser mais imparcial. Ele vai te trazer os fatos, te mostrar o que aconteceu pra você mesmo tirar as suas conclusões.

A propaganda tem como foco vender. Ela mostra o produto, os serviços e fecha clientes.

O advertorial é a junção dos dois. É a propaganda em forma de conteúdo.

A grande vantagem é que as pessoas leem um advertorial igual como elas leem um texto jornalístico.

Então, elas leem com a defesa mais baixa sem aquele escudo quando percebe que é uma propaganda.

Quando você vê uma publicidade, já cria uma barreira. “Putz, o cara está querendo me vender alguma coisa”.

Agora quando é um artigo jornalístico, você começa a ler muito mais tranquilo e aí você vai fazer a propaganda de forma subliminar, por isso que ele não é simples e nem todo mundo que faz.

Um exemplo: Você mostrar os ingredientes que resolvem a impotência sexual no seu advertorial, mas você ali falar dos ingredientes que no futuro você vai vender dentro do seu suplemento alimentar.

Você não está vendendo o seu produto, não está fazendo propaganda dele. Na verdade você está falando das substancias que ele tem, porque quando você falar que tem no seu suplemento, a pessoa já vai ter visto todo conteúdo, já vai ter se convencido que aqueles ingredientes vão ajudá-la e vai ficar mais simples dela realizar a compra porque ela já confia em você.

Você está informando a pessoa, mas com o objetivo de fazer a venda.

Como você pode fazer advertorial hoje em dia?

1. Você fazer por conta própria ou contratar alguém da sua empresa. Pra fazer, você tem que aprender. O Victor Palandi tem um curso de como fazer que custa 4 mil reais.

Você pode fazer o curso ou pagar pro funcionário estudar ou deixar ele fazer por conta própria, tentar se virar ali.

Pra sermos sinceros, essa opção é bem complicada e mais difícil porque não é de uma hora pra outra que você aprende a fazer um bom advertorial.

2. Pagar um freelancer.

Você paga um profissional e ele vai te cobrar uma facada por um texto de 600 palavras, porque ele sabe do potencial que tem.

É a mesma coisa que você pagar 600 reais sabendo que você vai vender 10 mil reais.

Advertorial é caro porque dá resultado. Vale a pena contratar um freelancer se você tiver essa grana.

3. Assinar o Copyturbo! É a mais econômica e mais prática, porque dentro do Copyturbo você tem modelos de advertorials que pode utilizar e criar quantos quiser.

Mesmo que você não tenha criado nenhum antes, você só vai preencher espaços porque toda estrutura já está escrita pra você.

Veja o exemplo:

“O (nome do produto) é uma das melhores (formas, ferramentas)”

Você consegue selecionar opções e preencher os espaços. Tudo isso vai fazer com que você ganhe tempo, economize dinheiro e consiga fazer quantos advertorials quiser e assim ganhar dinheiro.

Você tem essas opções e se você optar pela ultima opção, clique aqui e acesse o Copyturbo. É muito mais prático e fácil.

CopyTurbo

CopyTurbo é a maior e mais completa plataforma de Copywriting do Brasil. Com as nossas ferramentas, você consegue melhorar a sua comunicação de vendas, se tornando mais persuasivo, ganhando mais dinheiro.

Acompanhe o nosso blog para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *